quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uso de ferramentas tecnológicas reabre o debate sobre salários

Quanto vale o tempo
"Com a incorporação dos recursos tecnológicos, a atividade docente enfrenta o debate sobre como mensurar o período gasto nas atividades extraclasse e dúvidas quanto ao novo perfil desses profissionais", Juliana Duarte.

A reportagem publicada no Boletim Uol Educação , apresenta um reflexão com diferentes visões de como o professor deve ou não ser remunerado pelo uso das ferramentas tecnológicas.
Neste canal de discussão, quem deve sair ganhando é a educação. A realidade da educação básica é de que os professores que se utilizam de ferramentas tecnológicas são a minoria, dos que utilizam, muitos ainda o fazem de maneira equivocada.
O professor precisa descobrir como se torna mais fácil ser mediador da aprendizagem com o uso das tecnologias. Com a facilidade que temos atualmente ao acesso a Internet, por exemplo, o aluno se transforma naturalmente em pesquisador, basta dar um empurrãzinho.
Mexer com o bolso do professor é um estímulo aos profissionais para utilizar as não poucas ferramentas disponíveis inclusive para sua própria atualização.