Um professor de Libras traduziu ao Secretário Regional, Carlos Colatto, e aos demais presentes ao ato de protesto, ontem em frente à Secretaria Regional, o que um professor portador de deficiência auditiva acha do não - pagamento do piso nacional aos professores. O inesperado "pronunciamento" não apenas ilustra a que ponto chegamos na área da educação, como serve de alerta ao governo e ao próprio Governador Colombo: mesmo professores da educação especial, tida como uma espécie de "menina dos olhos" de todas as secretarias e órgãos ligados à educação, andam profundamente indignados com o que está acontecendo em Santa Catarina.
Um dos estados "mais ricos" em renda per capita do país é governado de forma a ter que pedir ajuda financeira ao governo federal para... pagar salários de professores. Isso aí, antigamente - antes de surgir o tal planejamento de compromissos financeiros, era chamado de um planejamento "pai d´égua"! Uma vergonha mundial! Com todo o respeito ao Piauí, Santa Catarina deveria mudar seu nome e ser o Piauí do Sul...
Em tempo: O professor da foto aproveitou o embalo e denuciou as precárias condições de trabalho na Educação especial. E não foi só ele: Outros professores, de Apae´s da região, que estavam presentes ao protesto endossaram o protesto do professor.
Fonte: Coluna Cobras e Lagartos / Romeu Scirea Filho
Diário Folha Regional - Xanxerê / SC