terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Aluna xanxerense vai participar da Olimpíada Internacional de Astronomia

A Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva participou pela segunda vez na XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, juntamente com mais de 39 mil escolas com cerca de 100 mil participantes. A Olimpíada é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.

O professor, Silvio Fiorentim, abraçou a causa proporcionando aulas extraclasses para iniciação de estudos com um grupo de alunos interessados em desvendar os mistérios do Universo. A olimpíada aconteceu em maio, simultaneamente em todas as escolas previamente cadastradas.

Em 31 de agosto, a escola recebeu o comunicado que somente dois alunos de Santa Catarina se classificaram para receber um treinamento na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo, entre 26 de setembro e 1º de outubro, com o objetivo de manter um contato maior e mais profundo com a Astronomia e temas relacionados. Entre os dois alunos classificado, está a aluna, Franziska Romani Furtado, da escola Costa e Silva que terá a oportunidade de participar da Olimpíada Internacional de Astronomia de 2011.


Fonte: www.tudosobrexanxere.com.br

Visite o site da OBA